Problemas Sexuais e Hipnose - Vibrolandia

Problemas sexuais? A Hipnose ajuda!

Hipnose como opção de cura

Toda a gente tem problemas, mas por vezes nós somos o nosso maior problema.

Eu sei, custa admitir, mas deixa-me oferecer-te uma outra visão: se o problema está em MIM e não nos outros, isso é ótimo, porque assim eu tenho o controlo da situação.  A capacidade de os resolver vai depender também única e exclusivamente de mim, todavia por vezes podemos contar também com alguma ajuda externa.

Admitir que se tem um problema é, sem dúvida, o primeiro passo para a sua resolução. Sem essa tomada de consciência será muito difícil, diria até impossível de alcançar qualquer tipo de solução.

Os problemas sexuais não são exceção. Hoje estes tipos de problema afetam homens e mulheres em todo o mundo e entre eles estão a falta de desejo sexual e a disfunção eréctil. Pode ser o companheiro que se queixa que ela deixou de ter vontade de ter sexo e que se mostra desinteressada sempre que ele se aproxima (com ela a mesma coisa), ou ele que se sente ansioso pela performance perfeita e tudo acontece depressa demais (ou não acontece).

Se algum destes cenários te é familiar, então existe um problema e tu podes resolvê-lo.

Sugiro aqui uma abordagem e um tipo de ajuda pouco convencional mas muito eficaz: a Hipnose.

Antes que os olhos rolem ao pensar em hipnose, esclareço que falo em hipnoterapia ou hipnose clínica, e não em hipnose onde passas a cacarejar com uma galinha para o entretenimento de alguém.

Falo de um tipo de terapia que te pode ajudar e muito a superar não só problemas sexuais como também outros tipos de questões como fobias e traumas ou mesmo trabalhar para melhorar a tua motivação para vencer alguma dificuldade, por exemplo.

Como funciona a hipnoterapia afinal?

Em primeiro lugar será indispensável procurar um profissional credível. Estes métodos terapêuticos que trabalham com a mente são bastante sensíveis, logo devem ser tratados com a máxima seriedade.

Durante as consultas de hipnoterapia, o profissional identifica as possíveis causas do paciente para o problema que o afeta, utiliza técnicas de relaxamento profundo para levá-lo ao transe e, a partir daí, sugestiona-o a reagir de maneira diferente diante do problema.

É importante esclarecer que ninguém faz nada contra a vontade em hipnoterapia! Isso é um mito.

As técnicas utilizadas pelo(a) hipnólogo(a) criam um estado no paciente de hiper atenção, tal como quando nos envolvemos ao assistir um programa de televisão, um filme ou um livro de que gostamos.

Com a hipnose, o paciente aprende a relaxar e, por meio da auto-hipnose a controlar e a superar a ansiedade e a insegurança tão frequentemente associados aos problemas sexuais.

 

Numa mulher com problemas de libido baixa por exemplo, a hipnoterapia pode tornar-se útil ao ajudá-la a identificar algum trauma ou registo de infância que esteja conectado à não aceitação do seu corpo, crenças acerca do sexo que lhe foram passadas ou inclusive uma história de abuso sexual.

Já no homem com disfunção eréctil a hipnose pode levá-lo a libertar-se de toda essa carga emocional e mental em que a ansiedade o coloca antes do ato sexual, conseguindo relaxar e ter de facto mais prazer e disposição para a atividade sexual.

 

Vale a pena salientar que a hipnoterapia não se aplica a problemas sexuais de ordem fisiológica mas sim emocionais. Se o caso for fisiológico, o paciente deve procurar ajuda médica especializada e pode, em conjunto com a hipnoterapia, agregar ferramentas para o ajudar a superar esses problemas.

Se ainda tens dúvidas confere alguns mitos e verdades mais comuns acerca da hipnose:

MITO Nº1 | O paciente perde a consciência ou dorme durante a hipnose.
VERDADE | O paciente fica num estado entre o sono e a vigília.


MITO Nº2 | Há perigo de entrar em transe para sempre.
MITO | O transe dura apenas até ao momento em que a pessoa é estimulada.

 

MITO Nº3 | O paciente é obrigado a fazer o que não quer.
MITO | Ele está num estado de alerta e tem autonomia sobre as suas próprias decisões.

 

MITO Nº4 | Toda a gente pode ser hipnotizada.
MITO | Cerca de 10% das pessoas não são hipnotizáveis.

A melhor forma de te ajudares será sempre aquela que melhor combina contigo e com a tua personalidade. O que importa mesmo é que sejas feliz!

Se já experimentaste este tipo de terapia para superar algum problema partilha a tua história e dá-nos feedback nos comentários! Podes ajudar alguém com a tua experiência! 

+ conheça aqui alguns potenciadores para ajudar no seu desempenho sexual.

 

Visite a nossa loja em https://vibrolandia.com

Siga-nos – @Vibrolandia

• Instagram – https://www.instagram.com/vibrolandia/
• Facebook – https://www.facebook.com/Vibrolandia
• Twitter – https://twitter.com/Vibrolandia

Dúvidas, perguntas ou sugestões? Estamos também aqui: [email protected]

 

Seleccione um ponto de entrega

Este site contém imagens e conteúdos exclusivamente para adultos. Se você não atingiu a idade de 18 anos ou se este tipo de conteúdo o ofende, não prossiga