7 Curiosidades desconhecidas do Kamasutra
É possivelmente a obra literária indiana célebre no mundo. O “KamaSutra” escrito em sânscrito entre os anos 200 e 400 d.C.por Vatsyayana , um nobre e filósofo indiano que se afirmava celibatário. Foi trazido para o mundo ocidental e traduzido para o inglês pelo pesquisador britânico Richard Burton no final do século XVIII.
“Kama Sutra” significa “regras do desejo”. O livro conta com dezenas de posições sexuais, além de outras informações muitas delas desconhecidas do público em geral.
Confere as curiosidades deste livro fabuloso:
Apenas 20% do conteúdo do Kama Sutra é dedicado às posições sexuais
Quando pensamos em “Kama Sutra” a primeira coisa que vem à cabeça são as posições sexuais e é pelo que é mais conhecido. Além deste conteúdo há muitas outras informações, tais como regras de cidadania e dicas de higiene.
A Mulher
No Kamasutra a mulher assume um papel de destaque em que a sua liberdade pessoal e sexual é privilegiada. Ele refere que as mulheres casadas além de terem a responsabilidade financeira da casa, podem deixar os maridos, caso estes não as tratem bem. No que toca ao sexo diz ainda que o prazer das mulheres é parte essencial do acto sexual, e que não deve ser limitado à reprodução da espécie humana.
Poção do Amor
De acordo com Vatsyayana, a cura da impotência sexual é possível com uma poção. A sugestão é que os homens fervam ovos de pardal em leite e que os comaam com uma mistura de manteiga e mel. Também segundo o Kama Sutra, se amarrares um osso de pavão ou de hiena banhado a ouro no braço direito e qualquer homem fica irresistível aos olhos das mulheres. Fácil não achas?
Impróprio para pessoas com problemas de saúde
Vatsyayana afirma que as posições sexuais presentes no Kama Sutra não devem ser experimentadas por pessoas com problemas de saúde. Nomeadamente doenças que afectem os ossos ou as articulações, como artrite, por exemplo. Algumas requerem uma preparação física digna de atletas.
Ensina a beijar
No sexo tudo conta os beijos também não foram deixado ao acaso. Além de centenas de posições sexuais, no Kama Sutra ensina também dez métodos de beijar! O beijo recto, o beijo curvado, o beijo virado e o beijo pressionado. E não fica por aí, há também quatro maneiras de executar cada beijo.
Preparar o Ambiente
O Kama Sutra também explica como criar o clima favorável ao prazer sexual. De acordo com o livro uma cama macia, flores e um pote onde os amantes possam cuspir é o ambiente perfeito para o amor acontecer. Pote?!
Apimentar a relação
Beijos, mordidelas e até coçar o parceiro são segundo o Kama Sutra formas de apimentar qualquer relação. No último caso nada melhor do que ter as unhas bem cuidadas. “Tenha unhas sempre brilhantes, bem aparadas, limpas, inteiras, convexas, macias e polidas”, já dizia Vatsyayana. Unhas de gel compridas alguém? 🙂
E tu já leste o Kama Sutra? Ou experimentaste alguma destas dicas? Partilha connosco!
Sejam felizes, até à próxima!
Em caso de dúvida, poderá consultar o nosso guia