Conceitos sexuais: O que significa DD/lg?

Conceitos sexuais: O que significa DD/lg?

A sigla DD/lg significa Daddy Dom / little girl, em português Pai Dominador / menina pequena. É importante referir que, de forma clara, apesar da sua conotação infantil, é um relacionamento entre adultos, um jogo e uma simulação consentida que não se apoia (nem apoia) em qualquer atividade de pedofilia ou incesto. O ddlg enquadra-se no género de BDSM. BDSM é uma sigla que representa práticas eróticas que envolvem bondage, disciplina, dominação, submissão, sadismo e masoquismo. Estas são atividades — sempre consentidas, seguras e respeitosas — que desenvolvem dinâmicas de poder, controle e prazer entre parceiros. O bondage remete para a restrição física do parceiro, enquanto a disciplina envolve regras e punições consensuais. A dominação e submissão, por seu turno, exploram papéis de autoridade e submissão. Já o sadismo e o masoquismo envolvem prazer através da aplicação ou receção de dor. 

Como funciona o fetishe DD/lg / MD/lb e como se relaciona com a sensação de poder?

Inserida nesta ideia maior de BDSM, o conceito de Daddy Dom / little girl expressa-se noutras formas como, por exemplo, mdlb – Mommy Dom / little boy. Este roleplay pode assim ser praticado por pessoas de qualquer género e assumir várias dinâmicas. No ddlg, o parceiro dominante interpreta o Daddy Dom, e o parceiro submisso interpreta a little girl.A personagem little girl é submissa e pode assumir diferentes personalidades desde a “menina inocente” que gosta de “carinhos”, “brincar” ou “desenhar”, até uma “adolescente” que desafia o Daddy Dom e precisa de ser “educada” e “punida”. 

No ddlg o significado é tudo e a mensagem mais ou menos implícita é: o Daddy Dom tem o controlo de toda ou parte da vida da little girl. A camada de idade é, naturalmente, importante nesta dinâmica: o parceiro submisso desempenha um papel mais jovem e inexperiente e o parceiro dominante é o cuidador mais velho e maduro. A atração pela dinâmica Daddy Dom / little girl tem muitas fontes, mas a sua lógica mexe com dinâmicas de poder e tabus à volta da idade que são excitantes para muitos. 

Do lado do Daddy Dom, a ideia de afirmar o seu domínio de uma forma não apenas sádica, como noutras dinâmicas do BDSM, mas atenciosa é cativante. Do lado da little girl, a ideia de ser cuidada por outro pode ser estimulante, pois permite que esta se liberte, ainda que temporariamente, de responsabilidades enquanto adulta. Subjacente a esta prática está o forte apelo à concessão e receção de poder. Sempre de forma consensual, claro. 

O Daddy Dom / little girl é um jogo consentido — por adultos, que dão o seu consentimento para tal — em que o poder é concedido e exercido de forma clara. Este é conduzido pelo Daddy Dom através de ordens, limites e responsabilidades, que a little girl aceita seguir. Esta dinâmica e o contexto do relacionamento pode cingir-se a uma brincadeira sexual bem limitada no tempo — uma cena construída para um determinado momento — ou ter duração permanente. A forma de viver o ddlg é diferente de pessoa para pessoa, mas é comum os parceiros vestirem-se de acordo com uma determinada idade. Apesar de atualmente estas relações também serem vividas em ambiente virtual, a diversão pode ser bem real. Por isso, os acessórios desempenham um papel fundamental. 

Acessórios e fantasias para DD/lg

Há vários acessórios e jogos sexuais disponíveis para ddlg na nossa loja. Pode dizer-se que a imaginação não é o limite quando se fala de roleplay e Daddy Dom / little girl, mas destacamos alguns produtos: coleiras sexuais de preferência feitas em silicone para melhor ajuste e conforto e a inscrição slut bem clara;  gargantilhas e chicotesalgemas e correntes; máscaras; e por fim, claro, as fantasias.

Para mais dicas de BDSM a Vibrolândia – loja erótica e sexhop – tem um artigo onde te explica como dominares a tua cara metade. 

Em resumo, o ddlg é um género de BDSM dentro de uma ideia que pode incluir outras expressões e todos os géneros e todo o tipo de pessoas. Se tiver interesse nesta dinâmica, teste o terreno e fale com o seu parceiro(a).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Seleccione um ponto de entrega

Este site contém imagens e conteúdos exclusivamente para adultos. Se você não atingiu a idade de 18 anos ou se este tipo de conteúdo o ofende, não prossiga