Desmistificando mitos sobre sexo sem penetração 

Spoiler alert: a resposta é não. O sexo é muito mais do que apenas a penetração. É claro que esse é um momento significativo na vida sexual, mas está longe ser o único. Aliás, observando o catálogo de sex toys da Vibrolândia, percebemos facilmente que no sexo o céu é um limite que vai muito além desse momento.  A penetração é uma das possibilidades do sexo, porventura a mais clássica e tradicional, mas as hipóteses em cima da cama — ou noutro lugar qualquer — são imensas e intensas. Com este artigo, procuramos desmistificar esse mito. Então mas afinal que tipos de relações sexuais existem? 

Tipos de relações sexuais

De uma forma resumida, as relações sexuais podem ser vaginais, anais ou orais e têm três funções básicas: reprodutivas, relacionais e recreativas. Quer isto dizer, em português claro, que o sexo pode ter como função levar à gravidez, reforçar os laços entre parceiros e a diversão. Qualquer uma destas opções é, por si só, válida, tal como as três agindo em conjunto o são. Portanto não, o sexo não é só penetração. Em suma, os outros tipos de relações sexuais são a masturbação mútua, a masturbação na presença do outro e o uso de sex toys, o tipo de brinquedos que podem ser encontrados numa sexshop, a par de outros produtos desenhados e desenvolvidos para o prazer sexual de quem os usa. 

Como fazer sexo sem penetração?  

Vamos clarificar uma coisa: no sexo, a vagina é tão importante como o pénis e a mulher tão importante como o homem. Portanto, nada tem de ser feito em função apenas do homem e com uma visão falocêntrica — isto é, à volta da satisfação do homem e do pénis. Considerando que sexo com penetração é aquele em que o homem penetra a vagina da mulher com o seu pénis, o sexo oral é a forma mais conhecida de fazer sexo sem penetração, mas a masturbação na presença do outro e a masturbação mútua também são. E embora esta última seja uma experiência diferente, também é verdade que pode cada vez mais pode ser feita à distância, com sex toys altamente tecnológicos — como vibradores — que podem ser encontrados nesta sexshop online. Deve dizer-se, aliás, que a tecnologia tem permitido aproximar parceiros que estão distantes de uma forma temporária ou que vivem numa relação à distância mais permanente. Olhando para a lista de produtos numa sexshop em Portugal ou noutro país, percebemos que estes são cada vez mais tecnológicos, e respondem também às novas dinâmicas sexuais — como o sexo à distância. 

No caso do sexo oral, tanto para eles como para elas, é importante lembrar que além do ato em si, há outras zonas erógenas no corpo masculino e feminino que podem e devem ser exploradas ou pequenos truques na manga que podem ser usados. No caso do sexo oral a mulheres, por exemplo, o parceiro pode colocar a mão sobre o Monte de Vénus da parceira, que se situa acima da sua púbis — toque que vai estimular o clitóris. No caso dos homens, toda a zona junto ao pénis deve ser estimulada: o saco escrotal, o períneo e os pontos mais sensíveis. Em ambos os casos, podem ser aplicados diferentes ritmos, intensidades e toques, em função do conhecimento que se tem do parceiro/a. Como dissemos, as possibilidades são infinitas e a exploração deve ser incentivada, tal como o conhecimento do corpo do outro.

Vantagens de sexo sem penetração 

As vantagens do sexo são conhecidas: o reforço do vínculo e da confiança entre os parceiros, a melhoria da saúde física e da qualidade do sono, a diminuição do stress, a produção de anticorpos que fortalecem a imunidade, a redução da pressão arterial e do risco do cancro da próstata. Em suma: o sexo é uma maravilha para a mente e para o corpo. O sexo sem penetração não tem função reprodutiva, logo tem a vantagem de ser uma forma de dar e obter prazer sem esse cuidado em mente. Mas, como dissemos, é sexo e por isso deve-se ter atenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST), que podem ser transmitidas através do sexo oral, por exemplo. Nesse contexto, o melhor mesmo é uma testagem recorrente às DST. 

Em resumo, o sexo sem penetração é 100% sexo e é 200% ótimo. Olhar para o sexo apenas como a penetração do pénis do homem na vagina da mulher é ignorar um extraordinário mundo de prazer, descoberta e erotismo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Seleccione um ponto de entrega

Abrir o chat
1
Em que podemos ajudar?
Scan the code
Olá! Por favor leia as nossas FAQ: https://vibrolandia.com/faq/
Caso a sua questão não tenha sido esclarecida clique no botão abaixo.
Este site contém imagens e conteúdos exclusivamente para adultos. Se você não atingiu a idade de 18 anos ou se este tipo de conteúdo o ofende, não prossiga