Como praticar Bondage – Acessórios que deve ter em casa - Vibrolandia

Para muitas pessoas, a procura pelo prazer pode levá-las a descobrir novas práticas.

Práticas que até ali não conheciam e das quais estavam longe de imaginar que poderiam obter algum tipo de prazer. O acesso cada vez mais globalizado das pessoas a plataformas como a internet, faz com que estas descubram novas práticas e novas formas de obter prazer.

Paralelamente, a mudança de mentalidade no que diz respeito a determinados assuntos, até aí tidos como tabu, faz com que seja cada vez mais comum encontrar informação e material disponíveis que suportem as mais diversas práticas.

Uma dessas práticas é o Bondage. Comecemos pela sua definição.

O que é o Bondage?

O Bondage é uma das práticas de BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo) e consiste em incluir no ato sexual, comportamentos que podem passar por papéis de submissão e humilhação, com a respetiva posição de domínio, infligir dor e obter prazer dessas mesmas práticas, numa performance onde existe disciplina, hierarquia e um toque de representação.

O Bondage é uma prática sexual que reúne pouco consenso.

O elemento dor associado ao prazer é algo que, quer de uma forma consciente, quer por desconhecimento total desta realidade, faz com que não haja um meio termo no que diz respeito à opinião pública. Ou se tem curiosidade e se gosta, ou se nega totalmente a possibilidade.

Independentemente do consenso existente, a verdade é que o número de praticantes e curiosos sobre estas práticas tem vindo a aumentar.

Na nossa sex shop online, pode facilmente encontrar todo o tipo de material adequado à prática do Bondage capaz de satisfazer as vontades e as mentes mais criativas.

Como praticar Bondage?

Apesar de existir uma série comportamentos e materiais típicos deste tipo de práticas, não existe uma forma exata ou predefinida de praticar Bondage.

Os contornos que estas assumem dependerá sempre de uma aceitação consensual, entre todos os intervenientes, no que diz respeito ao nível de dor, risco ou submissão e aos seus limites.

Aliás, este é um ponto essencial, principalmente para quem se inicia na prática de Bondage. Antes de dar início ao ato, devem ser estabelecidos os limites de cada participante para que o ato seja 100% consensual já que, quando se trata de infligir dor ou de humilhar, qualquer abuso ou situação imprevista pode resultar numa experiência desagradável e potencialmente perturbadora, principalmente para os iniciantes.

Mesmo quando os limites são bem definidos, é costume, nas práticas de Bondage, os intervenientes combinarem uma palavra de segurança. Esta palavra, quando proferida por alguém durante uma prática deste género, informará os restantes de que os seus limites foram ultrapassados e que esta deve abrandar ou mesmo terminar.

Bondage – Acessórios que deve ter em casa

São inúmeros os materiais e acessórios de Bondage, que pode encontrar na nossa sex shop.

O acessório que talvez seja o mais comum quer para praticantes com alguma experiência, quer para iniciantes são as algemas sexuais.

As algemas sexuais, como sabemos, servem para ajudar a imobilizar uma pessoa, o que se enquadra perfeitamente no quadro de submissão e humilhação que o Bondage pretende representar.

Outro acessório muito característico deste tipo de práticas é o chicote BDSM.

Este é utilizado para dar prazer, através da dor, ao parceiro que deverá estar completamente dominado. Quem o utiliza é quem tem o papel dominador daquela relação.

Para quem se inicia na prática de BDSM e não sabe ao certo que acessórios deve adquirir, existem opções muito úteis no mercado quer para iniciantes, quer para praticantes mais experientes.

Os curiosos poderão optar por comprar um Kit Bondage, que, geralmente, contém quatro dos acessórios mais básicos e mais frequentemente utilizados como algemas sexuais, chicotes BDSM ou coleiras e bocais, ideais para serem utilizados quer por quem pretenda ter o papel de dominador, quer de submisso.

A utilização de objetos, equipamentos e acessórios durante uma prática de Bondage é algo que deverá merecer toda a tenção e cuidado por parte dos seus utilizadores, mais propriamente, por quem estiver na posição de dominador a submeter o seu parceiro.

Qualquer abuso de força, qualquer objeto utilizado de forma errada ou abuso da força utilizada em determinado momento, pode resultar numa sessão desastrosa e na perda de confiança entre os seus intervenientes.

Apesar de, como vimos anteriormente, ser comum nestas práticas a existência de uma palavra de segurança (safe word) que estabelece um limite e pode pôr fim a algum episódio de abuso, não é suposto haver a necessidade de a usar.

Este tipo de práticas, por ser um pouco mais extrema na sua forma, tem necessariamente de assentar numa relação de confiança e segurança entre os intervenientes, uma vez que só assim conseguirão disfrutar e obter destas o maior prazer possível.

 

Seleccione um ponto de entrega

Abrir o chat
1
Em que podemos ajudar?
Scan the code
Olá! Por favor leia as nossas FAQ: https://vibrolandia.com/faq/
Caso a sua questão não tenha sido esclarecida clique no botão abaixo.
Este site contém imagens e conteúdos exclusivamente para adultos. Se você não atingiu a idade de 18 anos ou se este tipo de conteúdo o ofende, não prossiga