Como usar lubrificante para elevar as suas experiências sexuais?

Como usar lubrificante para elevar as suas experiências sexuais?

Como usar lubrificante para elevar as suas experiências sexuais? - Vibrolandia

Espera-se de uma relação sexual que ela seja o mais prazerosa possível para os seus intervenientes. Qualquer situação de dor ou desconforto não desejado, pode pôr em causa a obtenção desse prazer.

Não obstante, quer se trate de um problema médico, ou comportamental, a solução pode muito bem passar pela utilização de bons lubrificantes, durante o ato sexual.

A dor durante o ato sexual pode estar diretamente relacionada com falta de lubrificação. Isto pode significar que um (ou mais) dos intervenientes no ato sexual, não atinge um nível de lubrificação aceitável ou não lubrifica de todo.

A sensação de dor ou desconforto, provocado por falta de lubrificação genital, pode ter diferentes causas:

  • consequência de um problema de saúde: a opção mais sensata e adequada será mesmo a de procurar ajuda ou aconselhamento médico.
  • uma questão de comportamentos ou de desempenho no ato sexual propriamente dito: a causa poderá estar relacionada com os preliminares, ou com a falta deles.

Os preliminares estão para o sexo como o aquecimento está para o exercício físico, isto é, ambos servem para preparar o corpo para a atividade que se segue.

Felizmente, nos dias de hoje, este assunto é cada vez menos um tabu em Portugal e pode encontrar na nossa sex shop, um leque vastíssimo dos melhores lubrificantes sexuais, como: lubrificantes à base de água, lubrificantes anais, bolinhas explosivas e lubrificantes com sabor,

Assim sendo, principalmente para as pessoas menos informadas, na hora de escolher um lubrificante sexual, há que ter em atenção todas as informações acerca deste tipo de produto.

O que é, para que serve e qual a forma mais correta de utilização.

O que é um lubrificante?

Um lubrificante é um produto que serve para reduzir o atrito e a fricção entre dois corpos.

Os lubrificantes sexuais são, maioritariamente, constituídos por água, embora também possamos encontrar na sua composição outras substâncias como, por exemplo, a glicerina ou o silicone.

Para que serve um lubrificante?

Um lubrificante íntimo é o produto indicado para melhorar a experiência sexual dos seus utilizadores, uma vez que reduz a sensação de fricção, o desconforto ou até mesmo a dor que o ato sexual pode causar, quando os intervenientes não conseguem, de uma forma natural, atingir os níveis de lubrificação adequados.

Embora este produto seja muitas vezes associado ao coito anal, os lubrificantes podem ser igualmente utilizados para a prática do coito vaginal ou de sexo oral.

Esta associação está relacionada com o facto de a região anal não produzir lubrificação de uma forma natural como acontece, por exemplo, com a vagina que lubrifica naturalmente quando estimulada sexualmente.

Um bom lubrificante pode ser um grande aliado para quem gosta de praticar sexo anal ou para quem se esteja a iniciar nesta prática sexual, já que, por não lubrificar naturalmente, esta região é mesma suscetível a lesões e dor.

As primeiras experiências de sexo anal podem ser dolorosas, principalmente para quem é penetrado. A utilização de um bom lubrificante pode fazer a diferença entre ter uma boa experiência que queiramos repetir posteriormente e ter uma experiência dolorosa que nos leve a não querer repetir.

Na nossa sex shop online pode encontrar também, lubrificantes de vários sabores. Estes podem ajudar a melhorar a experiência do sexo oral quer para quem o pratica de forma ativa, quer de forma passiva.

Como usar um lubrificante?

No que diz respeito à sua utilização, a primeira questão que se deve ter em consideração quando se experimenta um lubrificante íntimo pela primeira vez, é a de tentar saber se se tem alergia a alguma substância presente na sua composição.

De uma forma geral, o lubrificante é utilizado no ato sexual propriamente dito, no entanto, a sua utilização pode perfeitamente estar presente quer no ato sexual, quer nos preliminares que o antecedem, seja numa massagem mais atrevida, seja durante o sexo oral.

No que ao ato sexual propriamente dito diz respeito, a utilização do lubrificante é bastante simples.

Antes do coito, deve ser colocada uma porção do produto na entrada da vulva, no caso do coito vaginal, ou no ânus, no caso do coito anal.

Em relação ao homem, para facilitar ainda mais a penetração, este deve colocar também um pouco de lubrificante na glande.

Para as pessoas que utilizam dildos, bolas de sexo ou outros brinquedos sexuais, é igualmente aconselhada a utilização de lubrificantes para tirar o melhor partido da experiência.

 

Seleccione um ponto de entrega

Este site contém imagens e conteúdos exclusivamente para adultos. Se você não atingiu a idade de 18 anos ou se este tipo de conteúdo o ofende, não prossiga