Guia: Como massajar o clitóris? - Vibrolandia

Guia: Como massajar o clitóris?

Sugestões (muito) práticas para aumentar o prazer feminino 

O clitóris é o único órgão do corpo humano apenas destinado à satisfação sexual. Sorte a nossa! Embora só se consiga vislumbrar uma parte deste órgão, tem 8 centímetros e 8 mil terminações nervosas que o transformam numa inesgotável fonte de prazer. Tem um tronco em forma cilíndrica que é constituído pelos corpos cavernosos — duas colunas de tecido erétil. Na sua extremidade estão as raízes, feixes de tecido erétil que percorrem os ossos pubianos, envolvendo a uretra e a vagina. Lateralmente a essas raízes está outra região do tecido erétil, conhecida como bulbos do clitóris.  Aulas de anatomia à parte, certo é que todas as partes que compõem o clitóris podem ser estimuladas durante o ato sexual, conduzindo uma excitação que leva até ao êxtase final: o orgasmo feminino. É por isso que é tão importante e é por isso que é tão importante saber como massajar o clitóris. Embarque conosco nesta viagem pelo prazer feminino. 

Como estimular o clitóris 

O clitóris é composto por duas partes: uma externa e uma interna. O órgão pode ser estimulado através de sexo oral, com a língua, ou através de masturbação, com os dedos. Também as posições nas relações sexuais podem ser determinantes para o estimulação do clitóris. Por exemplo, se a mulher juntar bem as pernas após a penetração, é sabido que o estímulo deste órgão será intenso. Se a mulher estiver por cima durante as relações sexuais — e de frente para o homem — pode também estimular o clitóris com os dedos, enquanto é penetrada pelo parceiro. Outra forma de estímulo deste órgão, é através do uso de sex toys, disponíveis numa sexshop online como a Vibrolândia. Mas a pergunta de um milhão de euros é outra: como massajar o clitóris? 

Sozinha

Se estiver sozinha, partilhamos uma sugestão: use um espelho para ver toda a ação desenrolar-se. Não precisa de ser uma contorcionista ou uma yogini experimentada, basta que se sente com as pernas abertas, colocando um espelho diante da sua vagina. Pode assim observar o clitóris a inchar com os estímulos que lhe dará ao deslizar quatro dedos juntos em movimentos circulares sobre o clitóris. Pode desenhar com os dedos pequenos círculos no clitóris e círculos maiores para estimular os lábios vaginais e a vulva. Bónus extra: uma gota de lubrificante pode tornar o deslize dos dedos numa experiência incrível. As partes laterais do clitóris devem ser exploradas, antes de ir direta à glande do clitóris. Se prefere o banho como cenário, saiba que jatos de água ligeiramente fria e morna alternados vão proporcionar-lhe mais prazer. Embora, como sabemos, os sex toys não sejam exclusivos para uso solitário, podem também ajudar a aumentar o prazer da experiência a solo. Qualquer sexshop em Portugal vende brinquedos adequados a tornar esta experiência ainda mais memorável. Pela qualidade, recomendamos a nossa sexshop.

Acompanhada

Educar os parceiros homens sobre como massajar o clitóris pode parecer uma tarefa inglória, mas não desista deles. No caso do sexo oral, peça ao seu parceiro para ficar com a ponta da língua mais firme e para fazer movimentos circulares em torno do clitóris. Enquanto este vai inchando, o seu parceiro deve imprimir mais intensidade na ação da língua sobre o clitóris — e sugá-lo. Outro truque eficaz é soprar com suavidade e usar a respiração para a estimular durante estes momentos. Pode inverter os papéis e assumir o controlo do movimento, ritmo e velocidade, sentando-se sobre o seu parceiro para receber sexo oral. 

Pode também pedir ao seu parceiro para, durante o sexo oral, colocar a mão sobre o seu Monte de Vénus, situado acima da púbis. Esse toque estimula o clitóris, embora não de forma direta. O prazer é garantido e pode ainda ser maior se o seu parceiro usar um anel peniano, mais um sex toy que pode encontrar na nossa sexshop online. Os relevos deste brinquedo estimulam o clitóris, enquanto ajudam a que o parceiro mantenha a sua ereção durante mais tempo, o que também será bom para si, claro.

Saber como massajar um clitóris é tão importante para afirmar a ideia da sexualidade feminina poder e dever ser definida pela satisfação feminina, e não apenas masculina. Como referiu Simone de Beauvoir, devemos reivindicar o direito ao prazer sexual e à nossa própria sexualidade, estando conscientes dos nossos desejos e necessidades sexuais, desafiando as normas que limitam a nossa expressão sexual. Disso também devem estar conscientes os homens. E dar-nos uma preciosa mãozinha, claro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Seleccione um ponto de entrega

Este site contém imagens e conteúdos exclusivamente para adultos. Se você não atingiu a idade de 18 anos ou se este tipo de conteúdo o ofende, não prossiga