Pedido de informações por Whatsapp

A Revista Maria refere a Vibrolandia como referência para a aquisição dos seus brinquedos sexuais. Leia aqui o guia básico para a utilização dos mesmos.

Especialistas têm defendido que os brinquedos sexuais e os brinquedos eróticos têm sido importantes nesta fase, o que corresponde aos números das lojas que vendem sex toys e artigos eróticos. O que se assistiu ao longo deste ano foi um crescimento das vendas online em geral – e dos artigos eróticos em particular

O bê-à-bá dos brinquedos eróticos

A pandemia da Covid-19 trouxe várias implicações às nossas vidas em sociedade – e em privado também. Para além do tsunami económico-social, a resposta à crise de saúde trouxe a normalização de novas práticas e regras sociais, como o confinamento e o distanciamento. O mundo mudou e o sexo mudou com o mundo, acompanhando a tendência.

A vivência do sexo tem sido claramente diferente ao longo deste ano, mas a verdade é que às sex shops não têm faltado as encomendas. Pelo contrário. Não só estas mantiveram os clientes, como têm vindo a conquistar uma cada vez maior legião de entusiastas. Seja por necessidade, curiosidade, desejo ou fantasia, os números das vendas deste segmento não mentem e apontam para um crescimento do setor, em particular na sua vertente online.

Especialistas têm defendido que os brinquedos sexuais e os brinquedos eróticos têm sido importantes nesta fase, o que corresponde aos números das lojas que vendem sex toys e artigos eróticos. O que se assistiu ao longo deste ano foi um crescimento das vendas online em geral – e dos artigos eróticos em particular.

Sex toys para homens e mulheres, de todas as orientações e preferências sexuais, têm sido muito vendidos ao longo deste último ano, o que se explica por palavras que já constam do nosso léxico: segurança, distância e confinamento.  É que os brinquedos eróticos e brinquedos sexuais não só têm permitido fazer sexo com regularidade, como em segurança e apesar da distância e do confinamento.

Há sex toys para homens e sex toys para mulheres, artigos eróticos e brinquedos sexuais para todos os gostos – de vibradores a sugadores para clitóris – como podemos aferir o catálogo da Vibrolândia, um exemplo daquilo pode ser encontrado numa sex shop à distância de um clique. É todo um mundo por explorar.

Sim, mesmo para os clientes mais envergonhados, hoje é possível visitar uma sex shop online com a maior das discrições e encomendar brinquedos eróticos e brinquedos sexuais, e recebê-los com toda a privacidade, sigilo e conforto em casa. Mas como começar a usar artigos eróticos? Para já, é preciso reconhecer o seu benefício. Um estudo da Universidade de Chapman, na Califórnia (EUA, 2016), revelou que os homens e mulheres que mais estavam agradados com a sua vida sexual já tinham usado brinquedos eróticos e brinquedos sexuais. Um ponto para os sex toys!

Primeiras coisas primeiro: diálogo e pesquisa

Se é solteiro, pense nos seus gostos e fantasias sexuais – pesquise no catálogo de sex shops, leia artigos sobre sex toys para homens e para mulheres para se sentir mais à vontade com o tema, e indague os seus amigos.

Gosta de vibradores? Preferes os sex toys para homens? Que tipo de artigos eróticos o excitam? No caso de fazer parte de um casal, fale com o seu parceiro(a) sobre os seus desejos e formas de inovar a relação sexual tendo como base os gostos comuns. Pode haver alguma renitência inicial, mas é normal que uma conversa sincera quebre esse gelo.

Depois, pesquisem os dois sobre a área que querem explorar, tentando encontrar brinquedos eróticos e brinquedos sexuais dentro desse contexto. Sem tabus e julgamentos morais.

Sex toys para iniciantes

Os especialistas têm várias sugestões para rookies, como sex toys para homens e mulheres: géis para sexo oral, jogos de dados, anéis vibratórios, sugadores de clitóris e vibradores. Os primeiros usam substâncias que servem tanto para lubrificar a área, como para serem comestíveis, pelo que devem ser sempre comprados em lojas de confiança. Já o anel vibratório, pode ser utilizado diretamente no pénis ou na vagina para estimular o parceiro ou a parceira. Outros dos brinquedos sexuais aconselhados para iniciantes são, por exemplo, os sugadores de clitóris.

Sugestões e cuidados com brinquedos eróticos

  1. Uma sugestão: para utilizar um brinquedo erótico de forma mais prazerosa, deve-se usar um lubrificante;
  2. A higiene é fundamental nos sex toys. Sejam vibradores ou sugadores de clitóris, todos os artigos eróticos devem ser cuidadosamente higienizados depois de serem utilizados. Os seus guias e documentação trazem regras de limpeza que devem escrupulosamente cumpridas;
  3. Os vibradores têm prazo de validade, tenha-o em atenção;
  4. Os vibradores não devem ser utilizados quando estão ligados à corrente;
  5. Se verificar que alguma coisa não funciona bem com os seus vibradores ou sex toys para homens, ou qualquer outro tipo de brinquedos eróticos, não use sem consultar o guia e ver se os mesmos estão em boas condições.

Este artigo pode ser lido aqui: https://www.maria.pt/noticias-e-tv/comecar-usar-brinquedos-sexuais-guia-basico-prazer/

Este site contém imagens e conteúdos exclusivamente para adultos. Se você não atingiu a idade de 18 anos ou se este tipo de conteúdo o ofende, não prossiga