Mythbusters: Sexo é menos relevante em relações longas?

Mythbusters: Sexo é menos relevante em relações longas?

Sexo é uma palavra cada vez menos tabú nos dias que correm. Ainda assim, quando se trata de compromisso a longo-prazo, as coisas parecem estar a caminhar numa direção oposta. Porque é que parece existir o mito de que o sexo perde a sua importância à medida que a relação avança? Aqui na tua sexshop de confiança , adoramos desmascarar mitos quase tanto quanto adoramos que te divirtas a sério. Por isso, vamos mergulhar no mundo picante, atrevido e essencial da intimidade e desmascarar algumas ideias erradas sobre a importância do sexo nas relações de longa duração.

A importância do sexo para os seres humanos

Antes de mais, vamos começar por perceber porque é que o sexo é tão importante para nós:

A urgência do sexo

O sexo não é apenas divertido; é fundamental. Como seres humanos, estamos programados para a establecer conexões, e o sexo é uma das formas mais íntimas que existem para estabelecer estas mesmas. É uma expressão física de amor, desejo e afeto. Mas, mais do que isso, alivia o stress, melhora o humor e, acredites ou não, é um bom exercício físico.

Mais do que apenas biologia

Mas sejamos realistas – o sexo não é apenas uma questão de biologia. Sexo é aventura, excitação e, por vezes, uma boa dose de riso. É um convite para partir à descoberta, não só do corpo do outro, mas também dos desejos, fantasias e prazer. É por isso que a importância do sexo nas relações não pode ser subestimada. É a faísca que mantém a chama acesa, o molho secreto que dá sabor à tua parceria.

Como é que o sexo se enquadra nas diferentes fases de uma relação

Passemos agora às diferentes fases de uma relação e à forma como o sexo se enquadra nelas.

Quando termina a fase da lua de mel

Estás confortável e as rotinas estão estabelecidas, e dás por ti a escolher uma noite no sofá a ver Netflix em vez de uma sessão ardente entre os lençóis. Embora o conforto seja fantástico, é importante manter a chama viva.

Como apimentar as coisas?

É aqui que entra em cena a Vibrolândia, a tua sexshop de eleição em Portugal, pronta para acrescentar um pouco de picante à tua vida amorosa. E que melhor maneira de apimentar o sexo do que com uma vasta seleção de brinquedos eróticos capazes de satisfazer quaisquer desejos e prefeências?

Incorporar brinquedos sexuais numa relação pode ajudar os casais a descobrir novos prazeres e experiências. 

Benefícios de uma relação duradoura

Como já vimos, relações longas geram rotinas e, por isso, é importante manter a chama viva, apimentando as coisas de vez em quando. No entanto, as relações de longa duração também podem trazer uma miríade de benefícios, incluindo os seguintes:

A intimidade evoluí

Nas relações duradouras, o sexo evolui. Torna-se mais rico e adquire outro significado. A importância do sexo nas relações não tem apenas a ver com a frequência; tem a ver com a qualidade. Tem a ver com os momentos em que aprendes uma nova curva do corpo do teu parceiro ou uma nova respiração que diz muito sobre a vossa ligação.

Mais oportunidades para manter o  quarto em ebulição

Mais uma vez, é aqui que a tua sex shop se destaca, pois fornece-te todas as ferramentas de que precisas para manter o quarto a fervilhar. Quer seja uma venda de seda para aumentar o prazer de cada toque, um conjunto de amarras para uma sessão mais intensa ou aquele vibrador mágico – o quer que estejas à procura, é aqui que o encontrarás.

Redescoberta sem fim

A beleza das relações duradouras é a redescoberta contínua um do outro, e os brinquedos sexuais podem ser o mapa que te guia para novos territórios. Estes brinquedos tornam-se mais do que simples acessórios, podem ser parte integrante das tuas aventuras íntimas. Além disso, é importante não esquecer os pilares de como seduzir um homem ou seduzir uma mulher. 

Maior comunicação

Lembra-te, o órgão sexual mais importante é o cérebro. A comunicação é fundamental e, nas relações duradouras, torna-se mais refinada. Assim, é mais fácil falar abertamente sobre os teus desejos e fantasias. Surpreende o teu parceiro com um brinquedo sexual e vê como rapidamente se torna um tema de conversa.

Abraça uma aventura constante

Longo prazo não tem de ser sinónimo de monotonia. Com a mentalidade certa o sexo pode ser uma aventura constante, cheia de descobertas e prazeres sem fim. Trata-se de manter viva a ligação, explorar as profundezas da tua relação e, por vezes, dar umas boas gargalhadas na cama depois de experimentar algo novo.

O veredicto?

O sexo nas relações, especialmente nas relações duradouras, é tão importante como regar uma planta. Nutre e mantém as coisas a crescer. E, por vezes, tal como as plantas precisam de um pouco de fertilizante para se desenvolverem, também as relações podem precisar de uma ajudinha extra..

Por isso, independentemente de estarem numa relação há uma década ou se estás apenas no início, não deixes que os mitos ditem a dinâmica dos acontecimentos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Seleccione um ponto de entrega

Este site contém imagens e conteúdos exclusivamente para adultos. Se você não atingiu a idade de 18 anos ou se este tipo de conteúdo o ofende, não prossiga