Saiba como usar um dildo para o ponto G

Saiba como usar um dildo para o ponto G

Saiba como usar um dildo para o ponto G - Vibrolandia
(Creator: Gwen Mamanoleas | Credits: Unsplash)

A par dos vibradores, os dildos são um dos brinquedos sexuais mais populares. No entanto, ainda existem dúvidas sobre como usar um dildo.

Enquanto a maioria dos brinquedos sexuais são simples de utilizar, os brinquedos anais, onde se incluem os dildos, requerem alguns passos extra para usá-los de forma segura e responsável.

Seja porque tem curiosidade, seja porque quer comprar um dildo, neste guia explicamos-lhe tudo o que precisa saber sobre como usar um dildo de forma confortável e segura.

Há diferenças entre um dildo normal e um dildo para o ponto G?

Por norma, os dildos normais têm uma aparência fálica, apresentam ponta redonda. Além disso, costumam imitir a forma de um pénis (realista ou não).

Por sua vez, os dildos para o ponto G contam com uma curvatura na ponta para alcançar, com penetração, este ponto de prazer da anatomia feminina.

Por outro lado, os dildos para o ponto G costumam ter um tamanho mais discreto, relevos e formas para oferecer maior prazer durante a penetração.

Escolher um dildo com ou sem vibração?

À semelhança do que acontece com outros vibradores, os dildos podem ser simples ou penetração. Mas, como seria de esperar, os brinquedos que vibram oferecem maior prazer, pois estimulam o ponto G graças aos seus movimentos.

Se pretende encontrar um dildo completo, experimente aqueles que estimulam não só o ponto G, como também o clitóris, com vibração e rotação.

Como usar um dildo? 5 passos a seguir

É normal que sinta algum nervosismo, sobretudo se for a primeira vez que usa um brinquedo anal. No entanto, os nervos fazem com que a inserção do brinquedo seja muito mais difícil, podendo ser doloroso.

Antes de tudo, é importante saber que cada corpo é diferente, ou seja, adapta-se de forma diferente aos novos estímulos. Mas, para tornar a sua experiência com um brinquedo anal muito mais satisfatória, siga as seguintes dicas.

1. Relaxe antes de usar um dildo

Como? Com estes passos:

  1. Relaxe o seu ânus com carícias na região (faça movimentos circulares com o seu dedo indicador lubrificado);
  2. Massaje a região, até que comece a relaxar e a abrir;
  3. Insira lentamente o seu indicador (ou o que for mais confortável) e comece a massajar;
  4. Se o seu ânus contrair, pare de inserir o seu dedo e volte a massajar até que ele volte a abrir.

Acima de tudo, não tenha pressa e leve o tempo que precisar até se sentir confortável.

2. Use lubrificante

Quando se trata de usar brinquedos sexuais, a lubrificação é extremamente importante, sobretudo na penetração anal. Porquê? Porque o ânus não é lubrificado naturalmente.

Por isso, quando usar brinquedos anais, aplique um lubrificante anal, que é mais espesso e durável do que os outros tipos de lubrificantes.

Se se quiser concentrar única e exclusivamente no seu prazer, procure lubrificantes anais com benzocaína, que adormecem a zona, ajudando-o a relaxar. Mas se usar preservativos, opte antes por aqueles que são feitos à base de água.

3. Escolha um dildo anal adequado a si

Deve escolher o dildo anal adequado à sua experiência anal. Por exemplo, se for a primeira vez ou se ainda tiver desconforto durante a prática de sexo anal, deve começar por um brinquedo com dilatador pequeno.

À medida que se for sentindo confortável, poderá ir descobrindo outros tamanhos e, assim, desfrutar da experiência com o maior prazer.

4. Como usar um dildo no ânus?

Assim que o ânus estiver relaxado, só tem de desfrutar do momento! Como? Nós explicamos-lhe:

  • Lubrifique o ânus e o seu brinquedo anal com uma quantidade generosa de lubrificante;
  • Use a ponta do dildo para estimular a área;
  • Insira o dildo lentamente, sem pressas;
  • Mova o brinquedo em pequenos círculos suaves;
  • Empurre com gentileza mais para dentro enquanto faz os movimentos;
  • Assim que se sentir confortável, experimente usar um dildo com vibração.

Quando se sentir desconfortável, o melhor é parar e recomeçar. O importante é conseguir sentir prazer com o processo!

5. Cuide do seu dildo anal

Seja antes ou após experimentar o seu brinquedo anal, é de extrema importância higienizá-lo. Como? Com água morna e sabão neutro ou antibacteriano. Depois, seque-o bem com uma toalha. Se for após o seu uso, guarde-o um saco.

Uma vez que o ânus é uma área com muitas bactérias, é muito importante limpar bem os dildos anais. Por isso, se quiser ter 100% de certezas que são bem higienizados, poderá comprar um produto de limpeza especial para brinquedos sexuais.

Além de ser acessível, este tipo de produto é antibacteriano, permitindo uma limpeza segura e fiável dos seus sex toys.

 

Seleccione um ponto de entrega

Este site contém imagens e conteúdos exclusivamente para adultos. Se você não atingiu a idade de 18 anos ou se este tipo de conteúdo o ofende, não prossiga