Se há tema envolvido em mistério é o orgasmo feminino. Existem muitas dúvidas e mitos à volta do desejo sexual feminino incutidos, por vezes, pelas gerações mais velhas e conservadoras.

Ainda que seja difícil de alcançar para algumas mulheres, o orgasmo feminino não é um mito. Fique a saber tudo o que precisa sobre o orgasmo feminino.

Afinal, o que é o orgasmo feminino?

O orgasmo feminino é o maior nível de prazer que a mulher sente durante a estimulação sexual.

É um pico rápido de excitação que pode durar entre 5 e 15 segundos e que resulta numa descarga de relaxamento e satisfação intensa.

Quais são os principais mitos que envolvem o orgasmo feminino?

A mulher só atinge o orgasmo com penetração

Este é um dos principais mitos. Não podia estar mais longe da verdade.

A verdade é que uma grande percentagem das mulheres tem dificuldade em atingir o orgasmo apenas com a penetração. Geralmente o clímax só é alcançado com a estimulação do clitóris.

Não conseguir atingir o orgasmo indica algum problema

Não conseguir alcançar o orgasmo nem sempre é sinal de disfunção. Existem vários fatores que podem interferir com o prazer da mulher.

Nem sempre conseguir atingir o orgasmo não é sinal de frigidez, nem de falta de apetite sexual. O próprio cansaço do dia-a-dia pode ser uma barreira.

Se a mulher não atingiu o orgasmo é porque o sexo não foi bom

A falta de orgasmo durante a relação sexual não implica que o sexo tenha sido mau. O orgasmo não é automático, nem deve ser visto como obrigatório no sexo.

O importante é que os dois se sintam confortáveis e que consigam experienciar prazer na intimidade a dois.

Como estimular o orgasmo feminino?

Explorar as zonas erógenas

Conhecer o próprio corpo é fundamental para saber orientar o parceiro e usufruir ao máximo.

Durante os preliminares não podem faltar beijos e carícias nas zonas erógenas como os seios, o pescoço e o interior da coxa.

Usar brinquedos sexuais

Alguns brinquedos sexuais como os vibradores e sugadores de clitóris pode trazer ainda mais entusiasmo à intimidade.

Não faltam opções na vibrolândia para quem se quer aventurar no sexo. A loja online especialista em produtos de cariz adulto, tem de tudo desde estimuladores do clitóris a vibradores que podem ser úteis para chegar ao orgasmo sozinha.

Realizar fantasias sexuais

Explorar as fantasias sexuais acaba com a rotina e monotonia nos momentos a dois. Jogos de sedução, lingerie sexy e outros estimulantes ajudam a tornar os momentos mais sensuais e quentes.

O importante é que se libertem e que desfrutem do momento sem pressão e sem timidez.

Tentar posições diferentes

O prazer pode ganhar muito com a experiência. É essencial que experimentem posições diferentes, que sejam aliciantes, ousadas e confortáveis para os dois. A melhor forma de encontrar a melhor é ir por tentativa e erro.

Usar lubrificantes

Os lubrificantes podem melhorar muito a vida sexual de quem os usa. Ajudam a prolongar a relação sexual e só por isso já ajudam a aumentar a probabilidade da mulher atingir o orgasmo.

Outra vantagem é que tornam o sexo oral mais agradável, o que também pode estimular o orgasmo feminino.

Quais são as melhores posições para atingir o orgasmo?

Algumas posições sexuais são mais propicias ao orgasmo feminino do que outras. Estas tendem a ser as posições preferidas.

Missionário

A tradicional posição de missionário além de ser simples pode ser ideal para ajudar a mulher a atingir mais prazer.

Não exige grandes esforços ou movimentos e oferece grande intimidade ao casal. Poder ouvir a respiração ofegante do parceiro ajuda na lubrificação.

Outro ponto forte é que podem manter o contacto visual.

Colher

O homem por trás com a mulher deitada com as pernas ligeiramente fletidas também é uma forma de levar a mulher mais facilmente ao orgasmo.

Esta posição tem a mais-valia de que o homem fica com as mãos livres para poder estimular os seios e clitóris da parceira, dando-lhe oportunidade de aumentar o prazer feminino.

A mulher por cima

A grande vantagem desta posição é que ajuda na fricção do clitóris e porque a própria mulher pode escolher a ritmo e a intensidade.

Além de ser ousada, é estimulante para a mulher que fica numa posição de poder em relação ao homem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Seleccione um ponto de entrega

Abrir o chat
1
Em que podemos ajudar?
Scan the code
Olá! Por favor leia as nossas FAQ: https://vibrolandia.com/faq/
Caso a sua questão não tenha sido esclarecida clique no botão abaixo.
Este site contém imagens e conteúdos exclusivamente para adultos. Se você não atingiu a idade de 18 anos ou se este tipo de conteúdo o ofende, não prossiga