Duche Anal e Vaginal: Dicas e cuidados a ter - Vibrolandia

Duche Anal e Vaginal: Dicas e cuidados a ter

Duche Anal e Vaginal: Dicas e cuidados a ter - Vibrolandia

A higiene íntima é, acima de tudo, uma questão de saúde, pois é essencial para a prevenção do surgimento ou agravamento de determinados problemas. Por isso, o duche anal e vaginal é importante para qualquer ato sexual sem constrangimentos.

Além da questão de saúde, a higiene íntima exerce influência no desejo sexual. Afinal, a falta de asseio dos genitais ou do ânus, os odores ou o estado dos pelos púbicos podem acabar com o entusiasmo.

Outro aspeto é a questão da confiança individual. Porquê? Porque os bons hábitos e cuidados de higiene íntima têm a capacidade de deixar as pessoas mais confiantes e seguras de si próprias, quer no jogo da sedução, quer na sua entrega durante a relação sexual.

Quer saber mais sobre o duche anal e vaginal? Então, continue a ler o artigo.

5 Benefícios do duche íntimo

Em qualquer sex shop em Portugal, existem bombas que permitem a higienização íntima, seja anal, seja vaginal. Mas, quais serão os seus benefícios?

  1. Fácil transporte: uma vez que estes produtos são pequenos, é possível transportá-los para onde quiser de forma discreta;
  2. Anatómico: devido à sua finalidade, o duche adapta-se ao corpo, permitindo uma limpeza completa;
  3. Fácil de limpar: basta seguir as instruções da embalagem e usar água quente;
  4. Económico: apesar de parecer caro, o duche íntimo compensa a longo prazo;
  5. Seguro: o bulbo (ou pouch) garante que não há risco de colocar água a mais, não prejudicando a sua saúde.

Tem de se fazer duche anal e vaginal antes de uma relação sexual?

Não é necessário fazer um duche anal e vaginal sempre que se tem uma relação sexual. Caso contrário, poder-se-á dar origem a uma desregulação da flora vaginal ou do trânsito intestinal, sobretudo se for feito com mais frequência do que o aconselhado.

Em primeiro lugar, uma vagina limpa não é sinónimo de uma vagina sem pelos, seca a perfumada. Ou seja, uma vagina saudável e limpa tem a região húmida, com pH equilibrado e com microrganismos que compõem a flora vaginal, de modo a evitar o desenvolvimento de doenças na região.

Por outro lado, para praticar sexo anal não é necessário realizar um duche anal, basta que o intestino esteja vazio na altura da relação sexual.

Quer numa questão ou noutra, deve-se fazer o duche anal ou vaginal com as bombas de duche ou chuveiros que se vê numa sex shop ou com orientação médica ou com alguns cuidados.

Como usar um duche anal

Para fazer uma limpeza anal, deve encher o bidé ou um recipiente com água morna, encher o duche anal com água (que funciona como um blister) e lubrificar a ponta do duche com um lubrificante de silicone. Depois, sente-se de lado na sanita e aperte o duche.

Deve expelir a água do ânus para dentro da sanita e repetir o processo até que a água saia limpa.

Como fazer duche vaginal

Parecido com o duche anal, o duche vaginal tem como objetivo limpar a vagina depois de dias de menstruação ou após uma relação sexual.

Deve-se encher a bomba de duche com água, lubrificar a ponta do duche com lubrificante à base de água e introduzir na vagina (garante que está relaxada). Depois, basta apertar o duche e expelir a água para dentro da sanita.

Convém reforçar que este é um procedimento que não deve ser feito com regularidade, uma vez que pode desregular a flora vaginal, levando a infeções ou a situações mais graves.

Dicas para melhorar o cheiro e fazer a correta higiene da região vaginal

Se quer melhorar o cheiro da região íntima e evitar a proliferação de bactérias e fungos, existem alguns cuidados que deve seguir:

  • Usar sabonete íntimo apenas na parte externa da vulva, pois a vagina tem o seu próprio sistema de autolimpeza. Dilua o sabonete íntimo na água antes de passar delicadamente na vulva e enxaguar com bastante água;
  • Evitar lubrificantes à base de óleo e silicone, seja para usar com sex toys, seja para usar a dois, pois são de difícil remoção;
  • Urinar sempre após o sexo e lavar com água em abundância a área íntima;
  • Restringir o uso de toalhitas íntimas, pois possuem diversos químicos que, em contacto com a vagina, podem causar secura vaginal e irritações;
  • Após o uso de um brinquedo sexual, higienizá-lo e secá-lo bem antes de armazená-lo.

Já sabe, se quiser fazer um duche anal e vaginal, lembre-se de seguir as nossas dicas para desfrutar da sua vida sexual em pleno!

Seleccione um ponto de entrega

Este site contém imagens e conteúdos exclusivamente para adultos. Se você não atingiu a idade de 18 anos ou se este tipo de conteúdo o ofende, não prossiga