Guia: como escolher o melhor lubrificante para sexo anal

Guia: como escolher o melhor lubrificante para sexo anal

Um lubrificante é um produto que se usa para reduzir o atrito durante o sexo. O objetivo é proporcionar mais conforto, prazer e reduzir o risco de pequenas lesões durante o ato sexual. Neste artigo da Vibrolândia – loja erótica e sexshop – descubra tudo sobre os melhores lubrificantes a usar.

Relativamente ao sexo anal, existem lubrificantes anais que facilitam o ato. Embora o sexo anal possa, por natureza, ser uma experiência um pouco mais dolorosa, a verdade é que não tem de ser assim. O lubrificante vai ajudar a que o sexo anal seja mais confortável. A sua aplicação é simples: deve ser aplicado no ânus e no pénis, no dedo, ou no objeto a inserir, como um brinquedo sexual, por exemplo. Não há um melhor lubrificante para sexo anal, mas há várias categorias de lubrificantes por onde escolher e selecionar o produto adequado para cada momento e para cada pessoa. Partilhamos um guia para que possa deslizar melhor neste assunto. 

Lubrificante à base de óleo

Como referimos, o melhor lubrificante anal é aquele que se adequa a si, em cada momento. Os lubrificantes que têm o óleo como base são, por exemplo, a vaselina e outros produtos que têm uma dupla função de massagem e lubrificação. Têm, por norma, um cheiro agradável e são fáceis de encontrar. Se estiver a usar preservativo, deve ter atenção a estes óleos, visto que os preservativos são feitos de látex, material que pode ser deteriorado por lubrificantes à base de óleo. 

Lubrificante à base de silicone

Não há respostas definitivas no contexto do lubrificante para sexo anal. Mas para a pergunta “Qual o melhor lubrificante para sexo anal?”, a resposta lubrificantes à base de silicone é das mais consistentes. E porquê? Porque estes lubrificantes duram mais tempo dentro do reto, impedindo assim paragens estranhas a meio do sexo. Esta categoria está, definitivamente, bem classificada no ranking do melhor lubrificante para sexo anal para muitas pessoas. Tem uma grande vantagem e dois pequenos inconvenientes. Se gosta de fazer sexo com água por perto — por exemplo, no chuveiro — este tipo de lubrificantes são uma ótima escolha, visto que o silicone não se dissolverá tanto na água e portanto, a quantidade a usar será menor. Os dois pequenos inconvenientes decorrem do facto do silicone poder manchar roupa e lençóis e danificar brinquedos sexuais de silicone. Se isso o preocupa, tem duas soluções: no primeiro caso, proteja a sua roupa de cama e não use a sua melhor camisa. No segundo caso, talvez uma boa opção seja usar um lubrificante à base de água. Talvez estejamos perto de encontrar o melhor lubrificante para sexo anal…

Lubrificante à base de água

Os lubrificantes à base de água são muito usados e funcionam muito bem em todas as situações, podendo por isso ser considerados, por muitos, como a categoria onde se pode encontrar o melhor lubrificante para sexo anal. Sim, são compatíveis com brinquedos sexuais e preservativos. Além disso, saem facilmente da roupa e dos lençóis da cama, sendo também bastante tolerados pelo corpo humano. Sendo este tipo de lubrificantes mais rapidamente absorvidos pelo nosso corpo, é possível que tenha de os reaplicar mais vezes. A sua consistência é variável: pode ser encontrado na forma de loções, cremoso, gelatinoso ou mais aquoso.

Híbridos 

Não é só nos carros que existem híbridos. Os lubrificantes híbridos à base de água e silicone apresentam o melhor dos dois mundos: duram mais do que um lubrificante à base de água típico e, ao contrário de muitos lubrificantes à base de silicone, não são tão espessos. Uma situação win-win a considerar no ranking do melhor lubrificante para sexo anal.

Bónus extra: dicas finais

Quando se fala em dicas para sexo anal é importante deixar algumas considerações. Devemos ter em linha de conta que o ânus é uma zona do corpo sensível, pelo que é conveniente ter alguma cautela com o uso de lubrificantes com muitos produtos químicos. Estes são, muitas vezes, aromatizados, pelo que é um grupo fácil de identificar. Convém ainda dizer que, sendo este um produto para ser usado numa zona do corpo sensível, um lubrificante para sexo anal deve ser testado, para aferir a sensação e sensibilidade. E essa será a maior prova da sua qualidade e eficácia, independentemente da categoria em que se insere. 

Nota importante: pode dizer-se também que o melhor lubrificante anal é aquele que está à mão de semear. O lubrificante para sexo anal deve estar sempre por perto e para que seja facilmente alcançado sem perturbar a ação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Seleccione um ponto de entrega

Este site contém imagens e conteúdos exclusivamente para adultos. Se você não atingiu a idade de 18 anos ou se este tipo de conteúdo o ofende, não prossiga