8 Tipos de sexo que deve experimentar pelo menos uma vez

8 Tipos de sexo que deve experimentar pelo menos uma vez

“Não sei qual é a pergunta, mas a resposta é, definitivamente, sexo”. A frase é da autoria do realizador norte-americano Woody Allen e resume bem, com um toque divertido, a importância do sexo nas nossas vidas: muita. Mas mesmo quando julgamos já saber tudo sobre sexo, este continua a ser um surpreendente campo fértil de possibilidades infinitas. Há muitas coisas novas para experimentar no sexo.

Há muitas experiências sexuais para viver e estamos sempre a mudar enquanto pessoas, o que faz com que cada experiência possa ser sempre vivida de forma nova. Por outro lado, é uma experiência compartilhada, com outras pessoas, seja um parceiro fixo ou uma relação temporária, também em mudança permanente. As hipóteses de prazer são imensas. Há muitas coisas para experimentar no sexo e, sempre, coisas novas para experimentar no sexo. Partilhamos uma lista com 8 tipos de sexo que deve experimentar.

1.   Sexo romântico

O cenário é simples: uma garrafa de vinho, uma música especial e umas velas para iluminar o quarto e aquecer o ambiente. O sexo romântico é para ser vivido sem pressas, pelo menos em teoria, dando azo a preliminares prolongados e permitindo um ambiente de maior entrega entre os parceiros. Pode ainda ser mais delicioso com o uso de lubrificantes.

2.   Sexo a três

Uma das fantasias mais comuns entre casais envolve a participação de uma terceira pessoa. O ménages à trois está, sem dúvida, no topo da lista de coisas para experimentar no sexo. Num estudo feito nos EUA pelo psicólogo social Justin Lehmiller, autor do livro Tell Me What You Want, 89% dos 4,175 dos inquiridos admitiram fantasiar com um trio.

3.   BDSM

A prática de BDSM explora dinâmicas de controlo, poder e prazer entre parceiros e pode expressar-se nas mais diferentes formas: bondage, disciplina, dominação, submissão, sadismo e masoquismo. O BDSM inclui uma série de experiências e coisas novas para experimentar no sexo, desde práticas mais suaves, até atividades mais hardcore. Entre estas estão a imobilização do parceiro através de algemas e correntes; a privação / estímulo sensorial, através de, por exemplo, o uso de máscaras ou coleiras; e o roleplay — isto é a representação de personagens num jogo sexual.

4.   Swing

O swing é uma prática sexual consensual em que casais trocam de parceiros. Pode ter lugar em diferentes cenários, desde encontros privados entre casais, festas de swing ou em clubes de swing. A escolha pelo swing, que é visto por muitos como um estilo de vida, é uma escolha individual e um acordo entre adultos. Por norma, os parceiros têm definições claras sobre os limites de comportamentos e regras a seguir na prática do swing. Como em tudo no sexo, é uma das coisas para experimentar no sexo que deve merece maior acordo e comunicação entre os parceiros. 

5.   Sexo com jogos

Há inúmeros jogos eróticos ou desafios eróticos: o strip quiz, cujo conceito é fácil de adivinhar; o caça ao tesouro, onde o tesouro são sex toys espalhados pela casa; o cabra-cega, um clássico reinventado, em que uma venda é colocada ao parceiro(a). Além disso, existem também vários produtos de jogos eróticos, como o baralho de cartas Kama Sutra e a roleta sexual, entre outros. Há muitas coisas novas para experimentar no sexo com jogos eróticos. Que comecem os jogos!

6.   Sexo proibido

Este é um dos 8 tipos de sexo que deve experimentar mais fáceis de concretizar. Basta estar num sítio onde não deve fazer sexo e, adivinhou, fazer sexo. Seja num lugar mais público ou numa casa com alguém no quarto ao lado, o sexo proibido transporta uma adrenalina que resulta em mais prazer.  O desafio compensa, porque o fruto proibido é o mais apetecido. Um toque de risco na lista de coisas novas para experimentar no sexo é sempre bem-vindo.

7.   Sexo de ocasião (especial)

O sexo de ocasião especial materializa-se numa noite em que o casal se mima com tudo — ou quase tudo — o que há de bom e do melhor para proporcionar um clima de luxo. Um bom restaurante, um bom espumante e uma boa suíte num hotel, são a receita para o sexo de ocasião…especial.

8.   Sexo de reencontro

A lista de 8 tipos de sexo que deve experimentar começa com o mesmo clima romântico com que começou. Porque não há nada mais prazeroso do que o sexo de reencontro com a pessoa de quem se gosta depois de um tempo de distância. Se não acredita, experimente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Seleccione um ponto de entrega

Este site contém imagens e conteúdos exclusivamente para adultos. Se você não atingiu a idade de 18 anos ou se este tipo de conteúdo o ofende, não prossiga