4 dicas se quer construir um roupeiro de lingerie - Vibrolandia

4 dicas se quer construir um roupeiro de lingerie

Como compor um roupeiro de peças íntimas

Imaginemos o seguinte cenário: dia de comemoração do aniversário de namoro ou casamento. Um jantar especial planeado. Uma surpresa mais do que preparada. Pouco tempo para sair de casa. E uma pergunta: onde é que está aquela peça íntima comprada com tanto afinco? Já todas passámos por isso. A tendência dos roupeiros ficarem desarrumados com o tempo e o uso quotidiano é natural. Com a utilização diária da roupa e a pressa do dia a dia, as suas peças preferidas vão sendo mexidas e mudando de lugar, dificultando o seu acesso — e escolha — quando são necessários. Tendo isso em mente, partilhamos neste artigo quatro dicas especialmente pensadas para que possa organizar a sua lingerie e o seu roupeiro. Porque a lingerie que comprou numa sexshop para usar em ocasiões especiais merece um cuidado particular.  

Comece por comprar essenciais 

Sutiãs, cuecas, bodies, meias, camisolas e conjuntos de lingerie. Estes são apenas os essenciais da lingerie e podem ter vários materiais como, por exemplo, algodão, renda e seda. Para construir um roupeiro de lingerie tem de se começar pelo básico (e não pelas fantasias de lingerie), e o básico é ter estes essenciais, alguns dos quais podem ser encontrados em sexshop online como a Vibrolândia. 

E como é que podem ser arrumadas devidamente, depois de compradas numa sexshop online, ou noutra sexshop em Portugal? 

Organize a lingerie por cores

Ponto um: a organização da lingerie depende sempre do espaço disponível no roupeiro. Ponto dois: essa organização deve também depender do uso que é dado à lingerie, para facilitar o acesso. Partindo desses pressupostos, uma das propostas de organização que lhe fazemos é que organize a sua lingerie por cores. As vantagens são evidentes, como um arco-íris num dia cinzento. Organizar a sua lingerie por cores: 

  1. Facilita a vida na hora de encontrar as peças de roupa que quer usar. Com a lingerie agrupada por cor, não precisará de muito tempo para encontrar a peça que corresponde à sua escolha de cores do dia;
  2. Permite a criação de looks de forma mais rápida, ao possibilitar, de forma instintiva, a identificação de peças com cores semelhantes ou que se adequam à sua escolha do dia. O resultado? Um outfit of the day perfeito; 
  3. Possibilita uma melhor organização do guarda-roupa, inspirando outras subcategorizações — por exemplo, por tipo de roupa, dentro das categorias de cores. 

A organização da lingerie por cores oferece também um visual mais harmonioso ao seu roupeiro e evita que se percam peças. Ninguém quer fazer compras numa sexshop em Portugal, ou numa sexshop online, para depois ficar com as peças perdidas nos confins do espaço do roupeiro, não é?

Use cabides

Para quem tem algum espaço no roupeiro, usar cabides pode ser uma boa opção. Como? Os cabides podem, por exemplo, ser usados para pendurar os sutiãs, o que é particularmente eficaz com sutiãs de renda, perseverando-os. Ao mesmo tempo, os cabides são funcionais na medida em que tornam as peças de lingerie visíveis e fáceis de encontrar, permitindo ainda ganhar espaço nas gavetas. Já as gavetas podem ser organizadas de várias formas, com organizadores com várias divisórias, e podem ser usadas para guardar cuecas e meias. Se não for adepta destes métodos, pode usar a boa e velha dobragem de cuecas em envelope, guardando-as em fileiras. Uma forma fácil de dobrar as cuecas é fazê-lo a partir da parte de trás, enrolando os dois lados para o centro, e depois enrolar a parte de baixo para cima, enfiando depois as laterais enroladas no cós das cuecas. 

Dia-a-dia: Sim ou não?

Como sabemos, nem todos os dias são de glamour e sensualidade. Nem sempre se usa a lingerie comprada numa sexshop física ou numa sexshop online. Por isso, a organização da lingerie, da roupa interior e da roupa em geral deve obedecer a critérios de funcionalidade. Isto é, a organização do roupeiro deve ser pensada de forma que as peças que se usam diariamente sejam simples e fáceis de alcançar todos os dias, muitas vezes em contexto de pressa. Uma sugestão adequada a esta realidade é a de, além das categorizações já sugeridas, separar as peças do dia a dia das peças de lingerie a serem usadas em ocasiões especiais. Introduzir essa dimensão funcional vai permitir maximizar o seu tempo à procura da peça certa para o momento certo. 

Com o roupeiro organizado, pode saltar etapas e dedicar-se àquilo que verdadeiramente interessa: usufruir da sua lingerie. Como bem merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Seleccione um ponto de entrega

Este site contém imagens e conteúdos exclusivamente para adultos. Se você não atingiu a idade de 18 anos ou se este tipo de conteúdo o ofende, não prossiga