10 conselhos para saber escolher um vibrador feminino

10 conselhos para saber escolher um vibrador feminino

10 conselhos para saber escolher um vibrador feminino - Vibrolandia
(Creator: Malvestida | Credits: Unsplash)

Seja o primeiro ou não, é normal que tenha dúvidas em escolher um vibrador feminino. Mas, não se deixe assombrar por as inúmeras questões que possam surgir: há um modelo ideal para si.

De modo a conseguir ajudá-la a encontrar o vibrador perfeito para, assim, ter todo o prazer que merece, fizemos este guia. Verá que, no final, encontrará o modelo com que sempre sonhou e procurou!

10 conselhos para escolher o vibrador feminino ideal para si

Atualmente, existem diversos modelos de vibradores, o que poderá complicar a sua escolha. Mas, seguindo os nossos 10 conselhos, conseguirá facilmente contornar estas dúvidas e, assim, saber como escolher um vibrador.

1. Reflita sobre o objetivo de comprar um vibrador

Qual é o principal objetivo de comprar um vibrador? Pretende estimular o clitóris e, em simultâneo, permitir a penetração? Usar o aparelho no ânus? Usar sozinha ou a dois?

Estas são as principais questões que deve colocar para saber que tipo de vibrador deve procurar.

2. Pense nas situações em que quer usar o seu vibrador feminino

Se, por exemplo, pretender levar o seu brinquedo em viagem, características como o tamanho e o ser silencioso podem ser interessantes. Além disso, importa saber como é que ele pode ser recarregado.

3. Conheça os tipos de vibradores disponíveis

Sabendo quais as motivações que a levam a querer comprar um vibrador, conheça quais são os tipos de vibradores que existem:

Anais, com uma base para alargar;

  • Externos, para estimular o clitóris e os lábios;
  • Internos, que servem para penetração e, alguns, para estimular o seu ponto G;
  • Duplos, para oferecer, em simultâneo, estimulação externa e interna;
  • Em forma de pénis (conhecidos como vibradores realísticos em Portugal);

4. Escolha o material para o seu vibrador feminino

Outro aspeto importante para a escolha do melhor vibrador feminino é o material com que ele é feito.

De acordo com os especialistas, o melhor material é o silicone, pois pode ser mais macio ou mais firme, no entanto, não é poroso e é fácil de limpar. Contudo, poderá encontrar ótimas opções feitas de plástico térmico ou de metal.

O material que deve evitar é a borracha gelatinosa. Porquê? Porque não são fáceis de limpar e contém ftalatos, que podem ser tóxicos. Se comprar um brinquedo com este material, use preservativo.

5. Estabeleça um orçamento

A par das motivações e de todos os aspetos referidos antes, é importante saber quanto é que está disposta a pagar. Assim, poderá escolher com mais facilidade um vibrador erótico dentro dos limites orçamentais que tem.

6. Considere comprar um bullet

Se está à procura do seu primeiro vibrador, os mais pequenos (medem cerca de 8 centímetros), chamados bullet, são os ideais.

Por serem mais pequenos, ajudam a reduzir o medo, a tensão e a vergonha de usar um brinquedo sexual.

7. Antes de usar um vibrador feminino, masturbe-se

Quem não tem o hábito de se masturbar, vai estranhar o contacto do vibrador. Por isso, antes de usá-lo, é importante que explore a masturbação com os dedos. Deste modo, consegue identificar com mais precisão os seus pontos mais sensíveis e que tipo de estímulos gosta.

8. Use lubrificante

De modo a que o aparelho deslize melhor e diminua qualquer atrito, aplique gel lubrificante na região a ser estimulada e na ponta do vibrador. Verá que será uma explosão de prazer incrível!

9. Não se deixe influenciar por opiniões alheias

Tal como acontece noutros aspetos da vida sexual, comprar vibradores é algo que depende exclusivamente do conhecimento que cada um tem do seu próprio corpo. Ou seja, não adianta comprar um brinquedo que a amiga sugeriu.

Por muito que alguém goste de um modelo rotatório estimulante, pode existir alguém que não goste tanto desse tipo de estimulação. Por isso, o ideal é começar por um brinquedo mais simples e que corresponda às expectativas.

10. Prefira um vibrador barato e descomplicado

Para que se possa adaptar e saber se gosta do aparelho, evite brinquedos sexuais com muitas velocidades, excesso de pulsações e vibrações. Opte antes por vibradores baratos, que são mais simples, excelentes para quem procura o seu primeiro vibrador.

À medida que for conhecendo estes aparelhos, poderá pensar em investir noutro com mais velocidades ou estímulos.

Cuidados a ter com o seu vibrador feminino

Por último, é importante lembrar que os vibradores são de uso íntimo, ou seja, entram em contacto direto com fluidos e secreções do corpo. Por isso, é crucial higienizá-los antes e após o uso.

Para limpar um vibrador, basta usar água morna com sabão neutro. Antes de usá-lo, deve-se lavar e secar muito bem. Além disso, é importante ler as indicações de lavagem do fabricante.

Seleccione um ponto de entrega

Este site contém imagens e conteúdos exclusivamente para adultos. Se você não atingiu a idade de 18 anos ou se este tipo de conteúdo o ofende, não prossiga