O tipo de preservativo mais popular e acessível é o masculino (externo), que é colocado num pénis erecto logo antes do sexo. O preservativo masculino é uma forma antiga de contracepção e protecção contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

+ A História do Preservativo

Preservativo Feminino

Embora não sejam tão conhecidos, os preservativos femininos também existem. São colocados dentro da vagina e alguns podem também ser usados em sexo anal.

Como funciona?
O preservativo pode ser inserido na vagina até oito horas antes das relações sexuais. A maioria dos modelos disponíveis comercialmente tem um anel flexível em ambas as extremidades – um anel interno para segurar o preservativo dentro da vagina e um anel externo para impedir que o preservativo seja empurrado para dentro da vagina. O anel externo também cobre parte da vulva.

Instruções Preservativo Feminino
Preservativo Feminino

Por que usar?
Os preservativos femininos são muitas vezes feitos de poliuretano ou nitrilo, materiais que são seguros para pessoas alérgicas ao látex. Outro benefício dos preservativos femininos de poliuretano ou nitrilo é que podem ser usados com todos os tipos de lubrificantes.


Quais são as vantagens de usar preservativo feminino?

. Pode ser usado na hora que for necessário, ou colocá-lo previamente.
. Pode estar sempre na mala da mulher, não é necessário esperar que o homem tome essa decisão.
. Não é afectado por outras medicações.
. Pode ser usado durante amamentação.
. Não contém hormonas.
. Protege contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Dica para usar preservativo feminino:

É verdade que estes preservativos podem, por vezes, fazer sons inesperados durante o sexo. Tente adicionar mais lubrificante e certifique-se de inserir o preservativo 20 minutos antes de iniciar a relação, para que ele se fixe às paredes da vagina. Permitir esse tempo extra de aderência também pode proporcionar uma sensação mais natural ao sexo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Aviso! Este site contém imagens e conteúdos exclusivamente para adultos. Se você não atingiu a idade de 18 anos ou se este tipo de conteúdo o ofende, não prossiga