Escovar os dentes antes do sexo pode aumentar risco de DST

Mau hálito é um dos fatores que cortam qualquer clima na hora do sexo, certo? E para não correr esse risco, provavelmente você capricha na escovação dos dentes antes de encontrar o parceiro. No entanto, a forma como você faz isso pode estar colocando sua saúde em risco.

Isso porque, ao escovar demais os dentes – aplicando muita força ou pressionando exageradamente as áreas mais sensíveis -, você pode estar abrindo portas para doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Hábitos mais perigosos

Dois itens, em especial, podem deixar sua boca e dentes extrassensível para a entrada de vírus e bactérias: a escova elétrica e o exaguante bucal a base de álcool.

Escova elétrica

Quem utiliza escova de dente elétrica precisa redobrar o cuidado, já que o modelo facilita erros na hora do uso que podem ferir a mucosa da boca. “Qualquer prática que provoque lesão na mucosa oral pode aumentar a chance de transmissão de doenças no sexo oral, por exemplo, por funcionar como porta de entrada para bactérias e outros agentes infecciosos”, explica a ginecologista Dra. Lilian Fiorelli, especialista em sexualidade humana da Clínica Alira Medicina.

Enxaguante bucal

A combinação entre escovação errada e enxaguante bucal é ainda mais perigosa. “Por conter álcool, o enxaguante pode deixar a mucosa mais sensível. Dificilmente vai causar lesões, mas caso provoque machucados na mucosa pode deixar a área mais exposta e suscetível a infecções”, alerta.

A ginecologista explica que a higiene bucal antes do sexo pode ser feita normalmente, com cuidado e com atenção a possíveis lesões.

Sexo oral transmite doença?

Sim. Assim como qualquer prática sexual, o sexo oral precisa ser feito com camisinha, a fim de prevenir a transmissão de doenças. Como é difícil saber se você tem alguma lesão na boca (que pode ser pequena e imperceptível), é importante evitar o risco.

A sexóloga Carla Cecarello explica que a prática desprotegida aumenta até mesmo o risco de câncer. “O sexo oral nunca deve ser praticado sem preservativo. É possível contrair DSTs como a AIDS, caso o homem ejacule na boca e haja alguma lesão, ou HPV. O índice de câncer de garganta devido ao sexo oral é muito alto”.

Fonte: Mulher

Poderá conhecer a nossa loja em:

+Vibrolandia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Aviso! Este site contém imagens e conteúdos exclusivamente para adultos. Se você não atingiu a idade de 18 anos ou se este tipo de conteúdo o ofende, não prossiga